sexta-feira, 31 de julho de 2009

As Vily ou Veelas




Veela é um ser feminino capaz de enfeitiçar os demais com a sua beleza. As veelas nascem mulheres e apresentam pele lisa e cabelos prateados que esvoaçam atrás dela mesmo na ausência de vento. Também têm o poder de se transformar em pássaros semi-humanos que são capazes de atirar bolas de fogo. São também capazes de se transformar em animais como serpentes, cisnes, falcões e cavalos. Têm um temperamento muito forte. Um exemplo de veela famosa é a Fleur Delacour (na verdade, ela é parte veela, sendo sua avó uma veela pura).
As veelas entendem muito das artes da cura e possuem um extraordinário conhecimento sobre remédios naturais.

Se forem invocadas na floresta em uma noite de luar, podem conceder saúde, riqueza e colheitas abundantes, ou então, se forem desrespeitadas, podem fazer o ofensor dançar até a morte.

Todas as Vily ou Veelas estão unidas a uma árvore, são chamadas por isso, de "Coração do Carvalho". Se você possui em sua residência uma frondosa árvore, ou até próxima dela, cuide-a para não ser danificada ou destruída, pois ela é um elo de conexão com estas fadas.Estas Senhoras brancas estão sempre próximas de nossos corações. As Veelas são protetoras de todas as mulheres.

By: Ojesed.org e Rosane Volpatto

Sem comentários: