quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Gnomos


As lendas dizem que são pequenos anões, um gnomo ou duende pode variar de 3 a 30 cm de altura. O comportamento varia em geral baseiam em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. Esta aproximação sempre é favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensível. Os Gnomos são os guardiões dos minerais, com capacidade até de transformar rocha em cristal. Os Duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza. Tanto Gnomos como Duendes vivem vários anos, cerca de cem anos e chegam a constituir famílias. Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objectos. Alguns possuem orelhas grandes e pontudas e grande quantidade de pêlos no corpo. Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protectores.
Morag - Gnomo do Amor
Gnoa - Gnomida da Criatividade
Magnodun - Duende da Magia
Tende - Duende da Sorte
Sagmo - Gnomo da Casa
Gobe - Gnomo da Sabedoria
Dunaz - Duende da Natureza
Moveg - Gnomo dos Vegetais
Migsa - Gnomida Professora
Dulei - Duende da Alegria
Duendo - Duende da União

Conhecidos pelos seus poderosos encantamentos e grande habilidade de lidar com cristais energéticos, os gnomos fizeram uma fama pelo sua grande inconfiabilidade e sua extrema capacidade de atiçar a curiosidade das pessoas contando histórias de locais inexplorados, cheios de ouro. A sociedade dos gnomos, é cheia de regras aparentemente inúteis, mas muito importantes na vida do gnomo. Entretanto são bons lapidadores, e a maioria das jóias mágicas que você irá encontrar em suas jornadas serão de fabricação gnômica. Caso você encontre uma destas jóias a venda, não hesite em comprá-la. Qualquer jóia encantada por um gnomo vale a pena possuir. Entretanto, infelizmente, elas não serão baratas... Direi que existe uma crença errada sobre os gnomos, mesmo naqueles que acreditam em sua existência, pois, sabemos que o acreditar ou não, em seres que não pertençam à nossa espécie, está dentro do livre arbítrio do homem. Os que acreditam nos gnomos estão errados quando os supõem seres da natureza, como os elementais que são invisíveis embora possam se materializar.
"Adoram frutas, mas naturalmente, em seu sentido de humor que se faz notar em cada uma de suas afirmações, - para comer um melão ou uma melancia, teríamos que nos meter dentro -. E eu pensei no que diriam se conhecessem o tamanho de uma jaca. O morango, a cereja, a groselha e a amora silvestre são suas frutas preferidas. E não as comem como sobremesa e sim, começam com elas as refeições, assim como em alguns países da América Latina, Colômbia entre eles, se começa a refeição com salada de frutas. Trata-se de um processo digestivo. ..."E a sopa" - disse-me Osanaim, o gnomo que me deu a iniciação e que foi meu mestre no tempo em que estive no laboratório alquímico dos gnomos - "é sempre nosso último prato". " Eles são criaturas da noite, de carne e osso e vivem na terra ha milhares de anos. São originários da Escandinávia e podem der chamados de Kuba-Walda, que significa "espírito da casa", a tempos atrás eles viviam naturalmente com os homens, naquela época as águas eram limpas, as matas intocadas, as florestas levavam de um lugar a outro na mais completa paz e no céu só haviam estrelas e pássaros. Hoje os gnomos caíram no esquecimento, são obrigados a se esconderem nas florestas, nos abrigos subterrâneos e locais de difícil acesso. Os gnomos calculam sua idades pelo tamanho do carvalho ou outro tipo de arvore plantada no dia de seu nascimento, caso cortada, ficam bastante aborrecidos, mas persistentes, plantam outra e recomeçam a contar a idade. São mais perceptivos que o homem, e dotados de percepção extra-sensorial, se adaptam a qualquer clima, ha milhares de anos dominam a técnica da acupuntura, e a utilizam para tratar animais feridos Os chapéus são proteção indispensável contra aves a animais, eles os recebem ainda bebês, e só abrem mão dele em ultimo caso, suas vestimentas tem cores próprias para a camuflagem, os homens usam chapéus pontudos vermelhos, as mulheres casadas verde-escuro e as solteiras verde- claro. Casamento Os gnomos casam com cem anos e depois da lua de mel os noivos apresentam seus respeitos ao rei e rainha eleitos pelo povo, depois de uma gestação de 12 meses, nasce apenas um par de gêmeos, para demonstrar afeto eles esfregam carinhosamente os narizes.

Os Gnomos são seres quase esquecidos. Uma vez que trabalham na floresta durante à noite e algumas vezes nas casas dos humanos.A palavra Gnomo é derivada de KUBA-WALDA,que em alemão antigo quer dizer"administrador da casa", ou mesmo "espírito da casa". Antigamente eram vistos e aceitos pela sociedade , mas isso aconteceu numa época em que as águas eram límpidas e as matas todas virgens.Depois disso , tudo mudou, e os gnomos foram obrigados a se retirarem da sociedade , indo para os esconderijos nas florestas, muitas vezes subterrâneos e de acesso tão difícil que desde então a crença neles tem decrescido.Entretanto, mesmo sem vê-los sabemos que existem lindos coelhos nas campinas e que os alces habitam os bosques.Assim é o com os Gnomos: você pode não vê-los, mas eles estão lá.
Curiosidades
- ALTURA = variada;
- IDIOMA = têm sua própria linguagem;
- DEMONSTRAÇÕES DE AFETO = esfregam o nariz;
- TATO = possuem nos dedos a mesma sensibilidade das pessoas cegas;
- AUDIÇÃO= muito mais aguçada;
- ESPÉCIES DE GNOMOS= Gnomo da Floresta, Gnomo do Deserto, Gnomo do Jardim, Gnomo Doméstico, Gnomo da Fazenda, Gnomo Siberiano.

Seres animados de florestas e campos silvestres. Conhecidos pelos seus poderosos encantamentos e grande habilidade de lidar com cristais energéticos, os gnomos fizeram uma fama pelo sua grande inconfiabilidade e sua extrema capacidade de atiçar a curiosidade das pessoas contando histórias de locais inexplorados, cheios de ouro. É interessante a história que contam sobre o Reino Mágico, situado a oeste, na distante região de Urganplor. De físico são pequenos, alcançando no máximo 50 cm . Os gnomos possuem longos cabelos, que chegam facilmente a se arrastar no chão quando não são cortados. Os gnomos possuem pele cinza, e cabelos violetas, mas não raro, a cor do cabelo pode variar a azul ou vermelho, até mesmo branco, vivem cerca de 400 anos. Como raça são unidos, mas muito atrapalhados. São nômades, vagando em caravanas confusas, cheias de penduricalhos e remendos. A sociedade dos gnomos, é cheia de regras aparentemente inúteis, mas muito importantes na vida do gnomo. Entretanto são bons lapidadores, e a maioria das jóias mágicas que você encontrar em serão de fabricação gnômica. Os gnomos são materiais como o homem, e não seres etéreos como os duendes e elementais e são difíceis de ver por causa de seu tamanho e porque se afastaram de nossa espécie e vivem isolados. Portanto estão a alcance de livre-árbitro do homem. Os gnomos expressam seu afeto esfregando os narizes.Os gnomos têm um idioma próprio, te diews quer dizer muito obrigado, e slitzweitz boa noite.Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protetores. Existem vários tipos de gnomo, o gnomo da floresta, deserto, jardim, doméstico, da fazenda, e siberiano.
By: Espiritualidades

Sem comentários: