quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Fadas 2007

O ano de 2007 será regido pelo "fogo" e portanto pelas salamandras. Segundo o alquimista Teofrasto de Hohenheim (Paracelso): "o solo das salamandras é a terra e o seu céu o ar, e o fogo é o seu gás, por isso seus alimentos brotam da terra e do fogo; e sua constelação está no ar, que é seu céu".
De todos os seres elementais, as salamandras são as que menos se relacionam com os humanos, no entanto, quando essas relações se produzem, se estabelecem laços muito difíceis de se romperem.
Os elementais do fogo são muito sábios e astutos. Se diz que eles nos brindam com pensamentos claros e nos ajudam nas renovações e nos recomeços.


O ano também será regido pelo número 9 e segundo o calendário chinês será o ano do porco do fogo.
O lendário Rei Arthur combateu simbolicamente um porco encantado (sua natureza interior) durante nove dias e nove noites. Dessa forma, como podemos ver, tanto o número nove, como o animal porco e o elemento fogo combinados, nos convidam a uma breve reflexão e deixam muitos mistérios no ar.
O que com certeza sabemos é que 2007 será aquecido pelo fogo das salamandras e governado pelas fadas que simbolizam o amor universal. São elas que nos ajudarão à despertar nossos sentimentos humanitários mais profundos de amor à terra e para com todos os outros seres vivos.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS:

Cor do Ano: Vermelho
Estação: Verão
Tempo: Meio-Dia.
Direção: Sul
Metais: Ouro ou Latão
Símbolos: Relâmpago, Vulcão, Arco-íris, Sol e Estrelas
Ferramentas mágicas: a Adaga, o Athame, a Vela e o Incensário.


MÊS: JANEIRO

FADA: SIRANA
Sirana é uma fada da noite. Ela fala a língua secreta das estrelas e traz suas mensagens aos povos que necessitam de ajuda durante os sonhos ou através de visões lúcidas. Sussurra em nossos ouvidos, imediatamente quando caímos adormecidos: "nós somos feitos do pó das estrelas e às estrelas nós um dia retornaremos".
RITUAL: Desenhe em uma cartolina várias estrelinhas, corte e depois podes colori-las com a cor prata ou revesti-las com papel prateado. Com a ajuda de fios de naylon pendure-as no lustre de seu quarto. Antes de dormir olhe para essas estrelas e faça seus pedidos mentalmente.

MÊS: FEVEREIRO
FADA: TARADELA
Taradela vive perto dos rios onde em noites de verão adora dançar. Com seus movimentos mágicos ajuda os povos a dispersar todo o medo de seus corações, para que possam sentirem-se seguros nas mãos da Mãe Terra. Se você escutasse atentamente o som da corrente de um rio ouviria sua canção.
RITUAL: Se você não vive perto de um rio, não se preocupe, adquira um CD com sons de água corrente (se pesquisar na internet podes encontrar em mp3). Acenda algumas velas aromáticas e vá tomar uma refrescante ducha. Dance e imagine-se banhando-se nas águas doces de um rio. Peça então para fada Taradela dissipar todos os seus medos e os substitua por muita coragem para concretizar todos os seus sonhos.

MÊS: MARÇO
FADA: ANAHITA
Ela é a Rainha das joaninhas. Transmite muita alegria e inocência em tudo que toca. Você poderá sentir seu toque como uma cintilante felicidade do mesmo modo quando sentimos que uma pequena joaninha descansa em nossas mãos.
RITUAL: Espalhe glitter colorido em um jardim bem florido e acenda uma vela vermelha ao pé da raiz de uma árvore, mas tenha cuidado para não incendiá-la.

MÊS: ABRIL
FADA: TITANIA
Ela é considerada a rainha de todas as fadas e foi musa do grande William Shakespeare. Titania brinda seu auxílio em casos de depressão, enfermidades, sonhos inalcançáveis e desasossego familiar. Também é a fada cujo desígnio principal está relacionado ao encontro do amor verdadeiro.
Para tê-la sempre por perto, plante flores silvestres em seu jardim.

MÊS: MAIO
FADA: ANNA
É uma fada-rainha dos ciganos húngaros. Ela é descrita como uma mulher muito bela e escuros olhos e pele negra. Habita um recôndito e oculto castelo, onde guarda grandes riquezas. Essa fada nos presenteia com muita prosperidade e sucesso profissional.
RITUAL: para esse ritual, você precisará de uma pedra, uma vela vermelha e um galho de árvore grosso de uns 25 cm. Acenda a vela e observe a chama queimando por alguns instantes, depois pegue o galho e talhe nele as palavras: SUCESSO, DINHEIRO, ou aquilo que se dispõe a conseguir de bem material. Agora apanhe a vela e cubra a pequena pedra e as palavras que escreveu no galho com cera quente. Experimente então, a fronteira da consciência onde se encontram a cera quente (elemento fogo) e os objetos que representam a terra. Para encerrar o ritual, enterre a vela o galho e a pedra.

MÊS: JUNHO
FADA: JOAN
Joan é uma fada muito serviçal e ajuda todas as pessoas que se perdem no campo, ajudando-os a encontrar o caminho. Ela pode ser invocada ainda, quando necessitarmos fazer uma escolha ou tomarmos uma decisão na vida, do tipo escolher uma profissão, trocarmos de emprego, etc. É Joan que dita o melhor dos destinos e nos acompanha nas difíceis escolhas.
Ritual: frite um pastel de queijo e passe-o em uma calda de mel. Depois coloque-o em um pratinho branco e deposite-o como oferenda em qualquer praça ou jardim de sua casa. Depois é só aguardar e ouvir a voz de seu coração, ou seja, da voz soprada pela fada Joan.

MÊS:JULHO
FADA: CLIODHNA
Cliodhna é uma fada de rara beleza e longos cabelos loiros que gosta de ajudar os enfermos e aliviar sua dor. Ela possui três pássaros mágicos, os quais cantam nos sonhos dos doentes, fazendo-os melhorar. Ela é a Rainha de Munster.
RITUAL: Entre em alfa e visualize três pássaros dourados voando sobre você. Escute o som de seu canto e depois peça saúde e proteção para você e toda a sua família. Como oferenda jogue sementes de girassol ao ar livre para que os pássaros possam comê-las.

MÊS: AGOSTO
FADA: ELLYLLON
É uma fada diminuta que vive no País de Gales e se alimenta de cogumelos e da manteiga que as fadas extraem das raízes das árvores velhas. Vivem nos bosques, perto das colinas, em regime de comunidade.
Essa fada restitui a força e o entusiasmo pelo trabalho. Conduz ao caminho da prosperidade e afugenta a má sorte.
Ritual para obter seus favores: frite cogumelos com manteiga e coloque próximo de que qualquer árvore ao lado de uma vela verde acesa.

MÊS: SETEMBRO
FADA: FIEMME
Fiemme é a fada protetora das crianças, amante do fogo, que adora fazer fogueiras com ervas aromáticas.
Ritual: recolha fios de cabelo de seu filho ou filha de uma escova. Confeccione uma vela derretendo parafina em banho-maria, colocando dentro os fios de cabelo e invocando a fada Fiemme para protegê-lo(a). Quando terminada a vela leve-a até o quarto de seu filho(a), quando ele(a) não estiver, mas ainda não a acenda. Somente no quinto dia deve acendê-la quando seu filho(a) não estiver em casa. A vela se consumirá rapidamente e você nesse momento deve mentalizar todo seu amor por ele(a) e pedir que a fada o(a) proteja de qualquer dano físico.
Para adicionar mais proteção à toda sua família, visualize um dragão adormecido com seu luzidio corpo verde enroscado em torno da sua casa.

MÊS: OUTUBRO
FADA: GIRLE
Girle é uma fada doméstica, que aparece unicamente à noite para ajudar a completar os trabalhos que os fazendeiros deixaram de concluir durante suas tarefas diárias. Está diretamente associada com a prosperidade das famílias que escolhem para viver. Deve ser invocada sempre que estivermos passando por um grave problema financeiro.
Ritual: faça ou compre um pão pequeno coberto com sementes de gergelim e deixe sobre a mesa da cozinha em uma cestinha ou prato branco. Mas antes, chame-a pelo nome e conte-lhe sobre as dificuldades que passa no momento.

MÊS: NOVEMBRO
FADA: CAOINEAG
Fada das Terras Altas da Escócia, que pode se ouvir gemer na escuridão junto às cascatas, sem poder vê-las. Ela é descrita como uma mulher de pequeno tamanho, trajando um vestido curto de cor verde e com uma touca branca na cabeça. A tradição escocesa considera que escutar seus lamentos é sinônimo de desgraça familiar, ou premonição de uma morte. Como não se pode vê-las ou aproximar-se delas, é impossível pedir-lhe três desejos, como se faz com as demais banshee.
RITUAL: como novembro é o mês escolhido para homenagearmos os mortos, o ritual a ser feito é uma visitação aos túmulos de nossos ancestrais e adorná-los com lindas flores, agradecendo a fada Caoineag por acompanhar com carinho nossa família e pedir que quando for a nossa vez de acompanhá-la, que nosso sofrimento seja breve.

MÊS: DEZEMBRO
FADA: MEG MULLACH
Meg Mullach é mencionada pela primeira vez em as "Miscellanies" de Aubrey como uma fada que habitou muito tempo o castelo de Tullochgorm, propriedade dos Grants de Strathspey.
Seu nome significa “a peluda”, por seu abundante pêlo. Apresenta pele escura, rosto enrugado, não possui nariz e mede em torno de sessenta centímetros. Dirige as criadas da casa e serve as comidas como por arte de magia. É a melhor aliada na organização de festas. Essa fada infunde entusiasmo e ânimo festivo, transmite vitalidade e sabedoria popular.
Ritual para obter seus favores: Enfeite seus vasos de flores e sua árvore de natal com pequenos laços de fita vermelhas.
By: Rosane Volpatto

Sem comentários: