quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Exposição de rua em Penafiel - Casulos Embrionários

«Sem título»

«Sem título»
«Epifania maturante no limiar da espera»
«Tensão bio-gravítica II»
«Contra ponto do Enlaçamento»


Encontram-se expostas algumas esculturas de Xico Lucena no centro da cidade de Penafiel.
Xico Lucena, nasceu a 14 de Outubro de 1966 em Olsberg – Alemanha Ocidental. Em 1983 começa a esculpir em Granito que combina frequentemente com ferro, madeira e outros materiais.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

sun catcher


sun catcher
Upload feito originalmente por juriu

nightlights


nightlights
Upload feito originalmente por juriu

prayer


prayer
Upload feito originalmente por juriu

sábado, 1 de agosto de 2009

Sobrenatural




Supernatural (Sobrenatural) é uma série de televisão da CW, rede de televisão dos Estados Unidos da América. Exibida em Portugal na RTP2, às quintas-feiras pelas 22.45h.
Considerada uma Sucessora de Ficheiros Secretos, sem a conspiraçao gorvenamental envolvendo extraterestres e experiências científicas.
Sobrenatural segue com os irmãos Dean e Sam Winchester, que viajam pelos Estados Unidos num Chevy Impala preto de 1967, investigando eventos Sobrenaturais e outras ocorrências estranhas.

Elenco:
Jensen Ackles como Dean Winchester
Jared Padalecki como Sam Winchester

Mark Pellegrino como Lucifer (2009-presente)
Jeffrey Dean Morgan como John Winchester (2005-2006)
Jim Beaver como Bobby (2006-presente)
Fredric Lehne Como Azazel (2005-2006 e uma aparição em 2008)
Katie Cassidy (2007-2008) e Genevieve Cortese (2008-2009) como Ruby
Misha Collins como Castiel (2008-presente)
Sterling K. Brown como Gordon Walker (2006-2007)
Lauren Cohan como Bella (2007-2008)
Samantha Ferris como Ellen Harvelle (2006-presente)
Alona Tal como Jo Harvelle (2006-Presente)
Chad Lindberg como Ash (2006-2007)
Nicki Aycox como Meg Masters (2005-2006)
Robert Wisdom como Uriel (2008-Presente)
Julie McNiven como Anna (2008-presente)
Traci Dinwiddie como Pamela Barnes (2006-2007)

By: Wikipedia

Jane Eyre



Jane Eyre é a autobiografia ficcional da personagem principal. Conta como Jane, órfã de pai e mãe vive infeliz em casa da tia que a detesta. Após um confronto com esta, Jane é enviada para uma escola, onde conhece os primeiros momentos de felicidade. Após seis anos como aluna e mais dois como professora, decide procurar uma nova posição. Encontra-a em Thornfield Hall, como preceptora da jovem Adèle, a pupila de Edward Rochester.
Quando finalmente conhece Rochester, apaixona-se por ele, e ele por ela. Ele propõe-lhe casamento e ela aceita. Contudo, no dia do casamento, Jane descobre que Rochester já era casado, com uma mulher chamada Bertha, que conhecera na Jamaica e que entretanto enlouquecera. Para que ninguém soubesse, ele mantinha-a escondida no sótão de Thornfield Hall. Perante isto Jane decide fugir. Após alguns dias de fome, é recolhida por St John Rivers e suas irmãs. Mais tarde vem a descobrir que não só herdou dinheiro de um tio, como os seus anfitriões são na realidade também seus primos direitos (algo que todos desconheciam). Decidida a recompensá-los, divide a herança com estes. St John Rivers decide partir como missionário e levar a prima consigo, como esposa. Jane hesita e resolve a descobrir o que se passara com Rochester (pois havia um ano que fugira de sua casa), antes de dar uma resposta ao primo.
Vem a encontrá-lo cego e ao cuidado de dois criados fiéis, pois Thornfield Hall ardera num incêndio provocado pela louca, e ele perdera a vista ao tentar salvar todos que lá viviam. Como Bertha desaparecera no fogo, Jane decide assim casar finalmente com ele.

Análise da obra:

O livro retrata a emancipação da mulher e de seu espírito, ideias contrárias aos livros de Jane Austen onde as mulheres não eram aptas a trabalhar, devendo casar-se para garantir a sua sobrevivência. Neste livro, Charlotte Brontë através de Jane prova que as mulheres eram perfeitamente capazes de trabalhar e ter uma vida, independentemente de se casarem ou não.
Existem alguns elementos simbólicos na história, como a cegueira após o incêndio na casa de Rochester (causado pela sua mulher Bertha Rochester, cuja existência permaneceu escondida por muito tempo dentro de sua própria casa). Ele fica cego e sua mulher morre. Rochester só volta a ver quando reencontra Jane, um ano depois do incidente, e após a morte da mulher.

By: "http://pt.wikipedia.org/wiki/Jane_Eyre"